Morde no CHAT

1º Episódio

"Lua Vermelha" uma série que promete muita aventura, emoção, alegria e aquilo que comove as plateias, um amor impossível.

A acção desenrola-se num colégio igual a muitos outros. Problemas de juventude e um amor entre dois jovens que se apaixonam. Só que entre eles o amor parece ser impossível.  

É que as diferenças que os separam podem vir a ser mais fortes do que tudo o que os une: ele é vampiro e está condenado a manter-se com a mesma idade para todo o sempre. 

Trata-se pois de uma história de humanos e vampiros adolescentes, cheia de humanidade, ternura e muitas emoções fortes.

Com o desenrolar da história poderemos verificar que ser vampiro assumido entre humanos não é facil porque tal como acontece com outras minorias que fogem ao padrão comum, a convivência por vezes é tudo menso pacífica. Embora haja uma trégua já com cem anos de idade por vezes as circunstâncias impedem que se concretize da melhor forma e os acontecimentos precipitam-se.

E é neste contexto de conflito que Afonso e Isabel se apaixonam, um amor impossível, ao estilo de Romeu e Julieta, mas que, talvez tenha melhor sorte que o dos protagonistas do texto de Shakespeare.

Fotos Vampirescas

Os vampiros estão aí.
Começou hoje a nova série da SIC. Lua Vermelha é uma saga sangrenta. Os vampiros adolescentes são os heróis desta nova proposta da estação para o público juvenil.

O MEU COMENTÁRIO AO 1º EPISÓDIO: Gostei!!! Bons efeitos. Diálogos razoáveis. Um bocadinho "colado" demais ao Crepúsculo e Lua Nova... mas gostei.

Fotos da Lua Vermelha


Antestreia 1 - Parte II

Antestreia 1 - Parte I

Gustava Vilaverde


18 anos. 12º ano.

É a estrela da equipa de râguebi e o rapaz mais popular da escola. Sabe que é atraente, gosta de provocar o sexo oposto e namora com a rapariga mais cobiçada do colégio.

Gustavo é o líder da equipa de râguebi e consegue arrastar os outros atrás de si. Não tem grandes princípios morais e dá-lhe gozo maltratar os mais fracos. É um bully por natureza. No colégio também consegue sempre o que quer porque é a estrela da equipa.

Não conta a ninguém, mas tem hemofobia. Não suporta ver sangue e desmaia se fizer um arranhão. Tenta ocultar esta sua fobia, para não dar parte fraca.

Interpretado por Pedro Jervis

Filipe Sousa


18 anos. 12º ano.
É um adolescente que não quer crescer e que só pensa em aproveitar a vida.
Magda, sua mãe e professora de português do colégio, vive atormentada pelos constantes problemas em que Filipe se envolve.
Filipe é muito sociável e costuma dar-se bem com todos, em especial com as raparigas. Tem sempre uma namorada gira com quem anda uns tempos e depois termina tudo.
Adora festas, bebe e consome drogas com alguma frequência.



Interpretado por Afonso Araújo

Hélio Raposo


17 anos. 12º ano.
É um dos melhores alunos do colégio, reunindo em si capacidades físicas e intelectuais.
Vive isolado dos restantes alunos que, pelas costas, lhe chamam delator, mas que o tratam com reverência visto temerem a sua proximidade ao director, bem como os seus conhecidos actos de vingança.



Interpretado por Henrique Carvalho

Joel Soares


16 anos. 11º ano.
É outro dos jogadores principais da equipa de râguebi. O pai foi jogador profissional da modalidade e Joel quer seguir-lhe as pisadas. Quer que o pai tenha orgulho em si e por isso esforça-se, até demais.
Começou a tomar esteróides quando tinha 15 anos para aumentar a massa muscular e nunca mais parou.
Tornou-se melhor jogador porque aumentou em muito a musculatura e o rendimento físico, mas cada vez sofre mais os efeitos colaterais provocados por estas drogas: mudanças de humor, aumento da agressividade, lesões nos músculos e tendões.
É o melhor amigo de Gustavo e deixa-se levar sempre por ele.

Interpretado por Diogo Costa Reis



Beatriz Azevedo


15 anos. 10º ano.
O seu nome verdadeiro é Beatriz Monteiro e nasceu em Portugal.
Apesar da aparência, é a mais velha dos vampiros, tendo sofrido a transformação no século XVII, em 1655, quando embarcou para o Brasil com a família num dos primeiros movimentos em massa de povoamento daquele novo continente. Durante a viagem, vários tripulantes estiveram à beira da morte com febres altas, acabando todos eles por recuperar. No entanto, tinham transformado para sempre a sua natureza e passado a ser vampiros, obrigados a alimentarem-se de sangue para sobreviver.
Ao fim de uns séculos a vaguear pelo mundo, Beatriz participou nas guerras entre humanos e vampiros até que, chegada a trégua, decidiu integrar-se na sociedade, fundando uma família fictícia de vampiros, com mãe e irmãos, para dar uma aparência de normalidade.



Interpretado por Catarina Mago

Henrique Azevedo


18 anos. 11º ano.
O seu nome verdadeiro é Enrique Pérez, é espanhol e foi transformado em 1936, durante a Guerra Civil Espanhola. Tem agora 73 anos. É o mais novo dos vampiros, apesar de não aparentar.
Tem uma personalidade aguerrida e não foge dos conflitos, o que o leva a sofrer diversos castigos por mau comportamento. O seu sorriso e postura rebelde conquistam os corações das raparigas.
Henrique é o mais inconstante dos vampiros, capaz de perder a cabeça com facilidade. É o que menos respeita os humanos e não tem qualquer problema em usar os seus poderes. Considera que os vampiros são seres superiores.  

Interpretado por António Camelier

Afonso Azevedo

18 anos. 12º ano
O seu nome verdadeiro é Alphonzo Stuart.
Foi transformado em 1823, tem 186 anos. Nasceu no século XIX, nos Estados Unidos, no seio de uma família aristocrática esclavagista, mas cedo se rebelou contra os princípios que tinham norteado a sua educação, o que o tornou uma pessoa decidida, justa e moderna face ao seu tempo.
A sua transformação de Humano em Ser-da-Noite ocorreu numa caçada ao javali, no que se pensou ter sido um ataque de um animal e que o levaria a ficar de cama com febre alta.
Na manhã seguinte, porém, estava milagrosamente recuperado, mas com o sangue que lhe circulava nas veias definitivamente contaminado, as células alteradas e ele transformado em vampiro.
Interpretado por Rui Porto Nunes

Isabel Oliveira


17 anos. 12º ano
É filha única. Desconhece que foi adoptada à nascença.
Desde sempre foi muito agarrada aos pais (Graça e António), com quem tinha uma relação de cumplicidade e amizade. Com a morte deles numa viagem de barco pelo Mediterrâneo viu-se entregue aos tios maternos, com quem nunca teve grande relação, e que decidem enviá-la para um colégio, em regime de internato.
Isabel acredita que a morte dos pais foi um acidente. 
Quando a conhecemos está num momento de viragem, de uma vida que fora sempre boa. Isabel é muito intuitiva e geralmente tem a capacidade de perceber se as pessoas estão ou não a mentir. Chama-lhe o seu 6º sentido, que raramente falha.
Curiosa por natureza, tende a meter-se onde não deve.
Sempre foi frontal e costuma dizer o que pensa.


Interpretado por Mafalda Luís de Castro

O Elenco de Lua Vermelha

Mafalda Luís de Castro – Isabel Oliveira
Vampiros
Rui Porto Nunes – Afonso Azevedo
António Camelier – Henrique Azevedo
Catarina Mago – Beatriz Azevedo
Equipa de Ginástica
Joana Oliveira – Rita Gouveia
Carla Lopes – Clara Mendonça
Inês Aires Pereira – Luísa Ruas
Os Geeks
Raimundo Cosme -Tiago Marques
Tiago Pereira – Manuel Zarco
Outros alunos
Rodolfo Venâncio – Edmundo (Ed) Pestana
Sara Vicente – Maria do Céu Lage
Raquel André – Vânia Fraga
Os Vampiros Adultos
Anabela Teixeira – Francisca Azevedo
Dimitry Bogomolov – Máximo
Merche Romero – Diana Amaral
Luz Eterna
Carlos Pimenta – Rogério Nogueira
Paulo Oom – Raul Andrade
Filipe Vargas – André
David Pereira Bastos – Samuel Garcia

As Personagens da Lua Vermelha

“Um colégio como tantos outros. Os problemas da juventude. A paixão entre um rapaz e uma rapariga. Mas para além das aparências, um terrível segredo está prestes a ser revelado, pondo em causa este amor impossível. É que as diferenças que os separam podem vir a ser mais fortes do que tudo o que os une: ele é vampiro e está condenado a manter-se com a mesma idade para todo o sempre. Uma história de humanos e vampiros adolescentes, cheia de humanidade e muitas emoções fortes.”
É esta a sinopse da nova série, Lua Vermelha, que arranca as gravações brevemente.
O Espalha-Factos apresenta-te desde já algumas das personagens da nova série da SIC:
LV-1.png picture by PedritoCoelhoPT

In Espalha Factos